domingo, 8 de maio de 2011

Feliz dia das Mães, mãe.

Postado por Rafaela Baracat às 3:10:00 AM
"Mãe, hoje eu queria escrever aqui toda gratidão que tenho pelo que você fez, faz e fará por mim, mas isso é impossível, tanto em palavras quanto em atitudes. Você é uma pessoa incomparável, e o amor que você tem por mim não pode ser totalmente descrito.
Eu quero te agradecer pelo momento que você soube que estava me esperando, e chorou de alegria, mesmo sem saber como eu seria você me amou desde que viu o resultado 'positivo'. 
Te agradeço por todas as vezes que você passou em frente a uma loja de roupas de bebê e me imaginou dentro de alguma roupinha, ou pensou na decoração do meu quarto.
Te agradeço por preparar tudo pra minha chegada, por preparar o melhor pra mim.
Sou grata pelas coisas que você agüentou enquanto me esperava, por tudo o que teve que abrir mão. Te agradeço porque agüentou meus chutes e incômodos, obrigada pelas noites mal dormidas.
Deus te deu eu de presente, pois Ele sabia que você seria a pessoa perfeita pra mim. E me deu de presente você, pois sabia que o maior amor humano eu encontraria nos seus braços, em você. Deus tinha razão, você foi a pessoa certa, e eu O agradeço muito por isso.
Obrigada porque hoje, depois de anos, seu amor só aumentou. Até hoje você fica feliz ao me rever depois que volto de uma viagem. Você ainda passa em uma loja e ao ver algumas roupas se lembra de mim. Você suporta todo o trabalho que eu dou pra você, e isso só faz com que o seu amor aumente.
Eu sempre me pergunto: "De onde sai todo o amor de uma mãe? Como alguém pode amar tanto uma pessoa que às vezes nem se importa com ela?". A resposta está em Deus. Ele me deu você, Ele te capacitou e te escolheu pra me ensinar sobre a vida, e me guiar na terra.
Por muitas vezes você me deu o que não podia comprar, e deixou de comprar pra você, pra poder me dar. Até hoje é assim, e eu sei que se depender de você será assim pra sempre.
Mãe, você pode até pensar que aqui na terra você não é ninguém, mas na minha vida você é TUDO. Você me ensinou o que é o amor, com suas atitudes. Você me ensinou o que é certo e o que é errado. 
Mesmo em meio a tantas dificuldades você nunca desistiu, e eu sei que não foi só por você, mas foi por mim.
Você poderia ter uma vida diferente hoje, mas você escolheu viver a sua vida por mim, e eu não sei como te agradecer. É impossível te retribuir o que você é em minha vida, mas meu desejo é que você se sinta amada por mim.
Obrigada por me criar como criou, mesmo que sozinha. Sei que não foi fácil pra você, mas sei que pra você valeu a pena, e Deus vai te honrar por isso.
Eu sei que muitas vezes eu te disse que quando eu crescer não serei como você. Mas, sabe, eu quero sim ser como você! Eu quero ser boa o suficiente, como você foi pra mim. Eu percebo suas atitudes diante da vida, e eu quero ser do jeito que você é: forte, guerreira, amiga, compreensível, fiel, amável, carinhosa, cuidadosa, exagerada nos cuidados, batalhadora...
Enfim, suas qualidades são infinitas, incontáveis. Eu só que quero ser como você!
Perdoe-me pelas minhas falhas, pela minha rebeldia às vezes. Perdão por eu talvez não ser quem você sonhou que eu fosse.

Mãe, obrigada por ser quem você é e me amar com esse amor simples, mas intenso. 
Eu te amo." 

Rafaela Moreira Baracat.

Débora Moreira Ferraz. Esse é o nome de um verdadeiro exemplo de mulher.

 

A vida em versos. por Rafaela Baracat